Antena Coletiva Prédios e Residencial


Para receber o sinal da TV digital Aberta, é necessário que o prédio esteja na área de cobertura das transmissões digitais. Assim, o primeiro passo para quem deseja ver TV digital ABERTA em sua residência é consultar o site DTV para verificar a disponibilidade do sinal digital na sua região.

Se a cidade na qual vive está na área de cobertura, você precisará de uma antena UHF e de um televisor com conversor digital integrado. Se o seu televisor for de tubo – ou de LCD, LED ou plasma, mas fabricado antes de 2011 --, você vai precisar de um conversor digital externo.

Quando um prédio está localizado próximo às antenas dos canais de televisão basta utilizar uma antena interna. Entretanto, só o emprego de antena externa de UHF garantirá que todos os moradores do prédio assistam à TV Digital Aberta em todos os cômodos em que chegar a distribuição da antena coletiva.

1 - Situação atual dos condomínios
A maioria dos prédios residenciais apresenta uma das seguintes situações:

a – O prédio não tem antena, pois recebe o sinal de TV por assinatura
Este é um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores de prédios residenciais que desejam receber o sinal de TV aberta. Geralmente, a prumada da antena coletiva é utilizada pela operadora de TV por assinatura ficando sem espaço para a passagem de um novo cabeamento.

Nesse caso, há dois caminhos:
- retirar o serviço de TV por assinatura e retornar o uso original da prumada, que é possibilitar a passagem do cabeamento da antena coletiva.

- manter o cabeamento da antena coletiva e criar uma nova prumada para a antena coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Antenista Profissional
Antenista Profissional