Antena Parabólica Instalações


Desde o dia 2 de dezembro, as emissoras de televisão vêm aos poucos migrando suas programações e transmissões para o formato digital. 
O que ocorreu à época foi o início somente da chamada “transmissão terrestre” da televisão digital, em que o pacote de dados (áudio, vídeo, interatividade e dados do programa) é enviado diretamente do transmissor (a antena da emissora) para o receptor (a antena e conversor) na casa do usuário.



A novidade que aos poucos já vêm sendo implantada é a transmissão do sinal digital em alta definição por satélite. Neste caso, o sinal sai do transmissor para um satélite, e este reflete o pacote de dados para as antenas parabólicas dos telespectadores. 

A vantagem aqui é que se pode ir além das atuais restrições de alcance da TV digital, hoje apenas incipiente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Na teoria, parabólicas em qualquer região do Brasil podem receber sinal digital.
Mas entre sintonizar este sinal digital e assisti-lo em alta definição existe uma grande diferença. explicamos que para se ter acesso a conteúdo em alta definição (HD) é necessário que alguns requisitos sejam cumpridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Antenista Profissional
Antenista Profissional