Tecnico de Antenas sky coletivas , Parabólicas


Instalar uma antena, ao contrário do que muitos vendem a ideia, não é complicado. No entanto, é necessário ter os equipamentos e materiais corretos para isso. É nessa parte que muitos dos que se intitulam "antenistas" falham".


Um problema comum é que eles não conhecem bem os fundamentos para fazer a instalação. Muitos sequer têm noção que a intensidade do sinal vai diminuindo a medida que aumenta a distância do cabo que liga a antena ao aparelho de televisão. Ao não levar essa perda em conta, não utilizam os equipamentos necessários - em geral amplificadores e booster - para aumentar a intensidade e garantir a qualidade do sinal na televisão.


Outra fonte de problemas é utilizar materiais de má qualidade para baratear o custo da instalação. Muitos dos materiais vão ficar exposto ao sol, chuva e vento e se forem de má qualidade em pouco tempo irão apresentar problemas que degradarão o sinal da antena.


Iremos citar os materiais e equipamentos necessários para ser realizada uma instalação correta de um sistema de antena e com uma ótima qualidade de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Antenista Profissional
Antenista Profissional